Blog

C-200 – proteção auditiva de qualidade e com preço acessível

Há muitos trabalhos que necessitam de EPIs auditivos devido a ruídos externos que têm níveis de pressão sonora que podem prejudicar a saúde auditiva, além de serem superiores às normas regulamentadoras. Por isso, os protetores auditivos são essenciais para qualquer tipo de trabalho que apresente esse tipo de cenário. 

 

São vários os tipos de protetores auriculares, variando o modelo de acordo com a especificidade e também o material com o qual são produzidos. 

 

A Camper EPI possui alguns modelos para a proteção contra ruídos, mas o melhor custo-benefício ainda é o modelo C-200, indicado para a proteção do sistema auditivo do usuário contra níveis de pressão sonora superiores ao estabelecido na NR 15, anexos I e II e norma ABNT NBR 16076 – método B – 2016. O material é de excelente qualidade, tem uma ótima durabilidade e com um valor bem acessível. 

 

Esse equipamento possui garantia de um ano e ainda tem a possibilidade de repor algumas peças, quando necessário, que são as partes que ficam em contato direto com a orelha, como espumas e materiais adjacentes. 

 

Descrição do C-200:

 

Constituído por dois abafadores, apresentando almofadas de vedação e espuma no seu interior. Possui uma haste em plástico rígido que mantém as conchas firmemente seladas contra a região das orelhas do usuário. 

 

Manutenção:

 

A manutenção deste produto são os cuidados que o usuário vai ter com o equipamento, orienta-se: manter limpo e higienizado regularmente, utilizando sabão neutro e água morna nas partes plásticas; guardar sempre o protetor auditivo em local fresco e seco, protegido da luz solar, umidade e contaminantes. 

 

A validade é de 6 meses após aberto o equipamento e esse prazo deve ser respeitado conforme validade descrita na embalagem. 

 

As peças de reposição devem ser substituídas antes do término da validade, por sofrerem influência do ambiente e da atividade de trabalho, mesmo sem atingir o limite de sua vida útil. E, caso apresente algum defeito, consulte o técnico de segurança e faça a substituição. 

 

Para saber mais sobre esse e outros EPIs, acesse nosso site e entre em contato conosco: http://www.camperepi.com.br